Os closet são peças fundamentais em qualquer casa contemporânea. Esses elementos são indispensáveis, pois hoje em dia acumulamos uma infinidade de objetos pessoais, que precisamos ter em mãos, em casas cada vez menores. Para piorar as coisas, devemos reservar espaço para outros elementos essenciais para nossas vidas diárias, como roupas de cama, toalhas, etc. E o que melhor do que um closet de gesso feito para medir nossas necessidades para ter todos os nossos pertences perfeitamente ordenados? Vamos ver alguns exemplos neste livro de idéias de guarda fatos:

1. um closet de gesso personalizado

Vestidores de estilo rural de Atelie 3 Arquitetura

Quando pensamos como e onde armazenar todas as nossas roupas é quando percebemos que precisamos de mais espaço do que imaginávamos. É quando podemos perceber que um Closet de trabalho feito sob medida feito de gesso laminado pode ser a solução ideal.

2. closet bem construídos

Dormitorios de estilo moderno de Erika Winters® Design

Os closet de gesso cartonado (material que costumamos chamar aqui pelo nome de seu mais famoso fabricante: Pladur), como as divisórias feitas com este tipo de painéis, têm uma estrutura feita com perfis de aço galvanizado.

Moradia unifamiliar em Tomiño, Pontevedra (Espanha): Casas em estilo rústico de HUGA ARQUITECTOS

Você precisa de ajuda com o seu projecto? Entre em contato conosco!

Guarda fatos modernos de parede Solicite sua consulta gratuita aqui

3. Forma e configuração do gabinete

Vestidores de estilo ecléctico de Студия авторского дизайна ASHE Home

Esta estrutura de perfis de aço laminado, formada por elementos verticais a cada 60 cm aproximadamente e por elementos horizontais localizados na parte inferior e superior dos elementos fixos, proporciona estabilidade ao Closet. Mas, além de colocar os perfis de metal para garantir a estabilidade do gabinete, eles devem ser posicionados para definir a forma e a configuração que o gabinete terá.

4. o tamanho

closet de gesso estilo tradicional by TRES52 - Furniture

Aproveitando os espaços.

Os gabinetes de trabalho, neste caso os fabricados com Pladur, são elementos fixos e por isso devemos pensar muito bem na posição que o Closet terá, seu tamanho e configuração antes de levantar os elementos fixos que o definem.

5. bom design

Estilistas estilo moderno por ANNA MAYA & ANDERSON SCHUSSLER

Um design anterior do Closet de gesso acartonado é um layout adequado, garantirá o sucesso do resultado final. Se tivermos dúvidas sobre qualquer uma dessas tarefas anteriores, vale a pena consultar um bom especialista ou colocar-se nas mãos de profissionais.

6. Pré-Staking

Organize suas roupas com um camarim: camarins de estilo escandinavo by TEKNIA ESTUDIO

Organize suas roupas com um curativo

O repensar ‘in situ’ do design que temos na cabeça ou no papel é um momento chave. Antes de iniciar a construção do gabinete, então, temos que verificar o piso marcando a posição dos elementos fixos e as dimensões das portas.

7. O espaço interior

VILLA "EL PRESIDENTE" INTEGRAL REFORM: Quartos clássicos por Rudeco Construcciones

O espaço tem que se ajustar ao que planejamos armazenar. Se não estivermos claros, podemos optar por dividi-lo igualmente, deixando uma distribuição neutra, mas flexível.

8. Acessórios interiores

Dormitorios de estilo moderno de Elfa Deutschland GmbH

Dependendo do uso que o Closet vai ter, teremos que estudar a necessidade e distribuição de gavetas, barras e prateleiras para, entre outras coisas, distribuir o peso de forma equilibrada.

9. Portas de Closet

Dormitorios de estilo escandinavo de Elfa Deutschland GmbH

Leveza escandinava

Temos que estudar muito bem o tipo de portas que vamos colocar, porque elas são determinantes em um Closet de trabalho, como é o caso de um closet de gesso laminado.

10. Um closet de gesso feito sob medida

Dormitorios de estilo moderno de Licht-Design Skapetze GmbH & Co. KG

Escolha Closet de distribuição de energia, o tipo de portas ou a posição dos mesmos com quarto respeito ou ficar onde está localizado é uma das muitas vantagens que os Closets de trabalho sobre as peças clássicas de mobiliário.

11. A importância das portas

Dormitorios de estilo escandinavo de Elfa Deutschland GmbH

Closet embutido Elfa

Ao falar sobre o tipo de portas, temos que pensar em múltiplos aspectos que intervêm em sua definição: aspectos funcionais, aspectos econômicos, aspectos decorativos, etc.

12. Tipos de portas

Guarda-roupa estilo moderno por Nogal 04

Closet para meninas quarto

Seguindo com as portas, devemos primeiro pensar sobre o tipo de abertura que queremos que o closet de gesso tenha e, assim, escolher entre dobrar, deslizar ou abrir portas de livros. Cada um deles tem um posicionamento específico e tem que incorporar os acessórios apropriados para fixação.

13. Materiais e acabamentos

Vestidores de estilo moderno de HO arquitectura de interiores

Uma vez que os aspectos mais funcionais foram contemplados, temos que pensar, é claro, nos aspectos decorativos. Existem muitos materiais, cores e acabamentos entre os quais podemos escolher para as portas de um Closet de trabalho.

14. O interior do Closet

guarda fatos modernos de parede de estilo escandinavo de Elfa Deutschland GmbH

Ao mesmo tempo em que pensamos sobre a imagem externa do closet de gesso, que deve ser considerada em relação ao estilo decorativo da sala em que está localizado, devemos levar em conta a decoração interior do mesmo.

15. Closets funcionais

Vestiário de estilo minimalista por fabrè

O closet de gesso que desenhamos pode se tornar peça fundamental na decoração da sala onde vamos construí-lo. Portanto, sempre temos que ter uma visão geral, bem como propor um design que seja confortável e funcional.

16. Roupeiros combinados

Aparadores de estilo moderno de Arq. Jacobo Smeke

Em suma, como nós temos que construir um closet de gesso para a nossa medida, não devemos perder a oportunidade de apostar em soluções originais, como pode ser a um combinado, semi-aberto, como o Closet de imagem.

17. Closets abertos

roupeiros por medida

Roupeiros modernos

Se o tamanho do espaço permite, podemos atribuir um quarto inteiro da casa para armazenamento e projetar um camarim. Nestes casos, os gabinetes de perímetro completamente abertos podem ser uma ótima solução. Tome nota do design da imagem e como diferentes elementos e materiais são combinados nela para um resultado impecável.

18. Acessórios para o closet de gesso

Guarda-roupa estilo moderno por Toque De Menta

Toque De Menta

Além de uma boa distribuição do closet de gesso, é aconselhável equipar seu interior com vários acessórios, como cestos e caixas, para aproveitar ao máximo. Com isso e com boa iluminação, será muito fácil manter tudo organizado dentro do Closet.

By |2018-06-23T14:17:42+00:00Junho 22nd, 2018|Drywall, Pladur|