Decoração de interiores: estas são as Tendencias Decoração 2018 em Portugal

Gostaria de dar um novo élan à sua casa? Hoje, queremos inspirá-lo com diversas propostas dos profissionais ObrasNet e mostrar-lhe as tendências de decoração interiores que 2018 tem guardadas para si. Desde a escolha de detalhes ao estilo, passando pelo tipo de revestimento mais popular para a cozinha, temos muitas ideias para o inspirar a mudar o ambiente da sua casa e torná-la mais bonita e moderna.

Acompanhe-nos e descubra-as.

1. Espaços em plano aberto

Cozinhas escandinavas por DK architektura wnętrz

Os espaços em plano aberto surgiram como uma necessidade, mas são tendência para 2018. Os open spaces resultam da integração da sala de estar, da sala de jantar e da cozinha. O open space é, hoje em dia, o símbolo de uma casa moderna onde não há limites claros entre os espaços com diferentes funções e os diferentes momentos do dia. Esta configuração é ideal para promover o convívio, cozinhar com os amigos e a família e vigiar as crianças enquanto se levam a cabo outras tarefas.

2. Presença de cores alegres

Salas de estar escandinavas por dziurdziaprojekt

Ainda que os brancos e as cores claras continuem na moda, as cores alegres estarão entre as principais tendências para a decoração de interiores em 2018. Os tons vibrantes podem ser introduzidos através das almofadas, padrões, cortinas e candeeiros.

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

 

3. Integrar um quadro na decoração

Sala de estar por Green Apple Home Style

Os quadros foram sempre parte fundamental da decoração de uma casa, mas em 2018, as tendências sugerem a colocação de uma só pintura para que criar um ponto focal/de interesse no ambiente, tal como vemos neste exemplo em que as cores da obra se repetem no sofá e nas plantas.

4. Pôr uma planta ao lado da cama

Quarto por SO Design

As plantas são vida, energia, oxigénio. Em 2018, coloque uma pequena planta ao lado da cama. Elas são perfeitas para libertar a mente de preocupações e para nos ajudar a recarregar energias.

5. Azulejos

Cozinhas escandinavas por bypierrepetit

 

Os azulejos já não têm aqueles padrões aborrecidos da casa da avó. Temos agora versões muito mais modernas como o azulejo estilo parede de metro ou o ladrilho hidráulico com padrões geométricos e coloridos de inspiração retro.

6. Plantas miniaturas como ornamento

Parede e piso por maketen

Em 2018, todos os ambientes querem flores e plantas. Para não sobrecarregar a casa com grandes vasos, escolha plantas em miniatura como alternativa às opções tradicionais.

7. O papel de parede

Parede e piso por 4 Duvar İthal Duvar Kağıtları & Parke

O papel de parede regressa em força para revestir as paredes nos interiores em 2018: de flores delicadas a padrões geométricos, as opções são diversas.

8. Ambientes integrados

Salas de estar industriais por Meero

Como já explicámos, os ambientes surgirão integrados. Todavia, a disposição dos móveis no espaço ajudá-lo-á a demarcar limites virtuais no ambiente.

9. Tijolo à vista

Corredores e halls de entrada por Mocca Studio

Não é preciso muito para alterar a personalidade da casa. Pode dar à sua um toque industrial se lhe acrescentar uma parede de tijolo à vista como sugerem as tendências para 2018.

10. Especial atenção ao quarto

Quartos clássicos por Fratelli Barri

O quarto será o protagonista do ano que vem. Em 2018, deposite especial atenção na escolha dos acessórios como carpetes, cortinas e candeeiros

De qual destas tendências mais gosta? Vai pô-la(s) em prática?

 

By |2018-05-12T17:54:33+00:00Maio 12th, 2018|Pintura|