Ligue para nós agora! 930 423 456|info@renovarcasas.pt

Dicas para uma casa de banho pequena parecer muito maior

Não importa se a sua casa de banho é pequeno, se você sabe como organizá-lo para torná-lo maior. Siga estas dicas para guiá-lo em sua próxima reforma.

baño pequeño parezca grande
Planejando a reforma da casa de banho ? Se você quiser que isso pareça maior do que realmente é, multiplique sua capacidade de armazenamento e aproveite ao máximo o espaço, não perca essas dicas práticas . Desfrute de uma casa de banho personalizada agora!

As casas de banho geralmente não são muito espaçosas, na verdade, pode ser a menor sala da sua casa. Mas isso não é um problema para que pareça perfeito e bonito, pode ser uma vantagem já que você não terá que usar tantos objetos para preenchê-lo, com os básicos bastará. Apesar disso, é comum que a nossa casa de banho pareça maior do que é , que se sinta confortável quando estamos nela e que fique satisfeito com a sua decoração. É por isso que hoje nós trazemos algumas dicas ou truques, com exemplos concretos, que você pode aplicar em seu próprio banheiro, para fazê-lo parecer maior e maior do que realmente é. Não importa se é uma estadia de poucos metros se você souber distribuir o espaço, se você aplicar uma iluminação correta, mobília apropriada para cada lugar e uma combinação cromática inquieta. Entre as chaves que vamos propor, uma que você deve levar em conta para que seu banheiro pareça perfeito é que ele é sempre coletado e pedido . Se tudo estiver em seu lugar, armazenado e escondido onde é a sua vez, você não terá tantas coisas no meio e evitará a sensação de desordem que às vezes pode estressar e fazer com que seu banheiro pareça menor.

Por tudo isso e muito mais que você está prestes a descobrir, deixamos algumas idéias e propostas para que um banho de poucos metros pareça muito maior e para que você possa inspirar e aplicá-lo no seu.

Pequena base de chuveiro

1/11

Pequena base de chuveiro

Uma solução excelente quando os medidores são escassos é substituir a banheira por uma pequena base de chuveiro, já que o espaço extra pode ser usado para instalar diferentes elementos: colunas de armazenamento, módulos auxiliares … Uma medida que também permite aproveitar as últimas canto da sala, como tem sido feito neste banheiro equipado com um modelo da série Terran, Roca .

Foto: AC & B

 

Guarda-roupa prático

2/11

Guarda-roupa prático

Colocar os armários superiores na área de cortesia – junto com o espelho ou depois dele – permite expandir a capacidade de armazenamento da casa de banho. É o que este modelo da coleção P3 Comforts da Duravit propõe , equipado com prateleiras internas e iluminação.

Foto: AC & B

 

Torneiras embutidas

3/11

Torneiras embutidas

Quando cada centímetro conta, apostar em uma torneira embutida na parede pode ser decisivo para instalar a pia desejada para obter mais espaço livre na bancada. O modelo Kily, de Galindo Griferías, cumpre perfeitamente ambas as suposições.

Foto: AC & B

Gancho essencial e prático

4/11

Gancho essencial e prático

Espaço mínimo, benefício máximo. Um ditado que define perfeitamente os cabides e ganchos de parede – como o modelo Selection Cube da Grohe – multiplica a versatilidade do ambiente.

Foto: AC & B

Banheiro suspenso

5/11

Banheiro suspenso

Os móveis e sanitários que fluíam são ideais em banheiros pequenos, já que a falta de articulações com o piso proporciona maior amplitude visual, como visto neste espaço, Geberit.

Foto: AC & B

Distribuição perfeita

6/11

Distribuição perfeita

Para desfrutar de uma casa de banho adaptada a cada necessidade e que, ao mesmo tempo, aproveite ao máximo o espaço necessário para analisar bem a forma e tamanho da sua planta, juntamente com estas linhas, uma proposta da Leroy Merlin, bem como a localização de downspouts, portas e janelas. Uma medida muito eficaz para saber o número e o tipo de peças que podem ser instaladas.

Foto: AC & B

Móveis encomendados

7/11

Móveis encomendados

Manter a sala em perfeitas condições impede que ela pareça heterogênea, o que é interessante em banheiros pequenos. Os compartimentos internos de armários e gavetas – como esses, da Ikea – são muito úteis para que tudo ocupe o lugar.

Foto: AC & B

Mobiliário modular

8/11

Mobiliário modular

As linhas modulares de móveis são muito úteis em banheiros pequenos, porque graças a seus vários tamanhos e formatos – na imagem dois desenhos de Jacob Delafon -, eles se adaptam a todos os tipos de ambientes, aumentando o espaço para armazenar.

Foto: AC & B

Espelhos funcionais

9/11

Espelhos funcionais

Colocar um ou vários espelhos de dimensões generosas na área de cortesia de um pequeno banheiro é um grande recurso quando se trata de expandir visualmente seus medidores e sua luminosidade, como observado nesta sala, pela Ideal Standard.

FOTO: AC & B

Peças de dupla utilização

10/11

Peças de dupla utilização

Os elementos de dupla função – como radiadores-toalheiros (modelo Android, da Antrax IT) – são excelentes aliados em todos os tipos de banheiros mas, sobretudo, nos pequenos, já que desempenham um papel prático sem recarregar o espaço.

Foto: AC & BMóveis abertos

11/11

Móveis abertos

Optar por um mobiliário totalmente ou parcialmente aberto ou por uma prateleira espaçosa – como neste ambiente, por Scavolini- expande a capacidade de armazenamento da sala e cria profundidade visual, ajudando a fazer com que pareça maior do que é.

Foto: AC & B

 

Content retrieved from: http://www.revistainteriores.es/consejos-para-que-un-bano-pequeno-parezca-mucho-mas-grande_12763_102.html.

By |2018-12-20T23:41:32+00:00Dezembro 20th, 2018|Uncategorized|

PEÇA-NOS JÁ O SEU ORÇAMENTO!

Coupon Code - GET30
PEDIR AGORA
* Terms & Conditions Apply
close-link
PEDIR ORÇAMENTO